Pesquisar este blog

30/07/2009

DIA CORRIDO EM MAIRIPORÃ HOJE

Chegamos por volta de 10 horas. Fizemos todo o caminho em 36 minutos, sem trânsito e sem complicações. Até que a chuva não detonou tanto as coisas. Juro, esperava coisa bem pior. Temia por um galho de pinheiro que está torto. Amanhã, um senhor vem podar.
Enfim, tudo bem.
Guardamos as coisas trazidas de sampa e fomos para a cidade. Compramos uma televisão, simples e boa para a sala, pois, a antiga estava quase sem feição e pouco proseava. Ela é do tempo do onça, de quando eu era criança feliz em Bauru. Ficava no meu quarto da chácara de meus pais. A coitada, assim como a dona, já deu o que tinha que dar. Fomos as casas Bahia...hehehe. Depois, a Líder e finalmente, almoçar. O almoço foi genial. Padaria Esperança. A dona é a Cecília. Ela estava super danada, pois, dois funcionários estavam de folga e três, resolveram faltar. Valeu a espera, pois, a comida é ótima. Os lanches, idem...eu apelidei a padaria de Santa Luzia de mairipis, afinal, não deixa nada a desejar.
Fizemos compras lá também. Após o almoço, fui atrás de um tapetão para a sala. Não encontrei. Fica para amanhã ou sábado.
Por último, passamos na adega O baratão da Praça. Pingas excelentes, de garrafão e litro. Estamos montando uma coleção, para as visitas. Uma pinguinha com moderação, cai bem...dizem que abre o apetite. Vamos fingir que acreditamos e servi-las.
De volta a casa, colocamos as coisas mais ou menos em ordem. O importante é que, apesar do frio e da neblina, nenhuma gota de água. Estou agradecida por isso....só o sol faria o milagre de me fazer mais feliz.
A seguir algumas fotos. Com os devidos comentários.



RESULTADO DA VISITA NA ADEGA "O BARATÃO DA PRAÇA"
OS PASSARINHOS APRENDERAM A BEBER ÁGUA NOS BEBEDOUROS QUE COLOQUEI.
Não consigo fotografá-los. São rapidinhos demais.
É ASSIM QUE ESTÁ HOJE. NUBLADO E COM NEBLINA. Observe que não dá para ver o morro. Branco.
MINHA ORQUÍDEA CHOCOLATE. CHEIRA NESCAU
PICANHA COM ARROZ E SALADA DA PADARIA ESPERANÇA
ESSE LANCHE SE CHAMA CERATTI 3. ALIMENTA UM ELEFANTE.

3 comentários:

  1. Doutora eu adoro os lanches desta padaria .Quando aos domingos vou com os amigos pedalar com os amigos ,sempre paramos lá para encher a pança .Fique tranquila que o sol chegará no domingo.Se possível levaremos o Shaft no sábado,me ligue se puder .Abraços

    ResponderExcluir
  2. A amanhça eu estarei ai Me manda pro celu o endereço que irei de taxi qdo chegar a rodo sem horario beijos
    Estrelinha

    ResponderExcluir
  3. Hola, gracias a tu blog ya se que tu flia venezolana llego, espero los disfrutes, se que quedaras encantada con todos, me gusta tu nueva casa es muy bonita saludos y un abrazo
    Antonieta

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo (a)